segunda-feira, 13 de maio de 2013

Base de dados de artigos sobre parapsicologia

Dean Radin, provavelmente o mais famoso de todos os investigadores na área da parapsicologia, disponibilizou uma base de dados com alguns artigos científicos sobre a temática.
São muitos artigos e não será fácil lê-los todos... de qualquer forma fica aqui o link caso surja algum interessado: http://www.deanradin.com/evidence/evidence.htm

4 comentários:

  1. Isto é para aqueles que dizem que até hoje não existem evidências, mas depois aceitam qualquer coisa que venha das áreas convencionais e às vezes estão prontos para aceitar coisas até mais duvidosas do que o paranormal. Mas sabes que eles antes de lerem estes estudos já sabem que o estudo foi mal feito e só pode ter falhas, mesmo que tenha sido revisto por mais do que uma pessoa com credibilidade na área da pesquisa científica! Eu sei que em muitas áreas do paranormal existe muita treta e pessoas que dizem ser aquilo que, de facto, não são. No entanto, por muitos maus exemplos que possam existir, não podemos tomar a parte pelo todo, mesmo que seja uma grande parte! Até porque, se não me engano, boa parte destes estudos foram realizados com pessoas "normais" que não alegaram possuir nenhum tipo de característica fora do comum.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Holos! De facto existem muitos estudos científicos na área da parapsicologia e alguns deles com resultados surpreendentes...
    Como disseste, e muito bem, um dos grandes problemas são os vendedores de "banha da cobra" que existem por aí. Alguns intitulam-se mesmo de grandes "parapsicologos", embora não façam a mais pequena ideia do que é, de facto, a parapsicologia.
    De qualquer modo eu acredito que, mais cedo ou mais tarde, as provas serão tantas que será impossível manter o atual paradigma materialista. E nesse momento, reconhecida a importância do lado espiritual, dar-se-ão grandes mudanças na ciência, na política, na economia... Ao reconhecer que a vida é mais do que esta existência física as pessoas pensarão duas vezes antes de cometer os mesmos atos e daí surgirá a revolução!

    ResponderEliminar
  3. Esta lista de estudos tem alguma evidencia sobre telequinesia?
    Vejo aqui na lista telepatia, precognição...

    ResponderEliminar
  4. Desculpa Holos, mas só vi agora o teu comentário. Sim, na parte que diz "Mind-Matter Interaction"...

    ResponderEliminar